domingo, 9 de outubro de 2011

A tromba de água

Um dia
veio uma tromba de água
e molhou um elefante
que nunca mais
teve sede,
daí por diante
Quando uma tromba
é de água,
o urro que solta
é mirabolante.

Este poema fala sobre um elefante. Ele nunca mais teve sede desde o dia em que lhe veio parar uma tromba de água encima.
Neste poema a parte de que eu mais gostei foi quando o autor diz assim: "Veio uma tromba de água e molhou um elefante que nunca mais teve sede, dai por diante". Acho que é a parte que faz mais sentido e é a base da história.
Eu escolhi este poema porque de todos os poemas este foi o que mais me agradou. Acho que era o mais engraçado de todos, mesmo não sendo o que eu estava à procura.
Gostei de ler este livro. Foi muito interessante e diferente de tudo que já tenho lido até hoje.
O autor deste livro de poesia chamado "Mão cheia de rimas para primos e primas" fala sobre rimas traquinas e brincalhonas. Este autor gosta muito de brincar com as palavras, mas eu acho que algumas destas rimas não fazem muito sentido.
Resumindo, este livro fala sobre um pouco de tudo, desde as pessoas, animais até ás plantas.
José Jorge Letria, nasceu em Cascais, a 8 de junho de 1951.
Foi jornalista, político, poeta e é também um escritor português. Publicou dezenas de livros infantis e  para adultos também. Foi durante oito anos vereador da cultura da câmara de Cascais. Desde janeiro de 2011 é presidente da Sociadade Portuguesa de Autores.

Sem comentários:

Enviar um comentário